terça-feira, 10 de abril de 2007

Tietagem (minha), previsões (dele). O Presidente da Talent fala, por telefone, para O Blogue da ARP.

Marco: Não sei se você vai gostar de saber, mas há exatos 24 anos copiei praticamente todo o ideário da Talent. Fundei uma agência com o ideário da Talent. Aliás, eu costumava dizer que queria ser a Talent dos Pampas.

Júlio: Muito obrigado.

Marco: Meus gurus eram Jay Chiat, lá fora, e Júlio Ribeiro, no Brasil...

Júlio: (silêncio)

Marco: Você me perdoa a tietagem, mas eu precisava lhe contar este episódio e esta pareceu ser uma excelente oportunidade.

Júlio: (silêncio)

Marco: Depois de 24 anos, tenho dúvidas sobre o modelo que você criou e eu copiei. Não sei se ele tem futuro. O que você acha?

Júlio: Amanhã, vou a Porto Alegre para falar sobre isto.

Marco: (insistente) O que você acha que vai acontecer com nossos negócios?

Júlio: (catando uma palhinha da palestra) Eu acho que as pessoas não querem mais comprar o produto que estamos vendendo.

Marco: (silêncio interrogativo)

Júlio: Há outros tipos de demandas. O consumidor está atraído pelo conceito de celebrity...

Marco: (copiando alucinadamente)

Júlio: as pessoas querem interação...

Marco: ...já seria um legado da cultura internet?

Júlio: (encerrando porque tinha saído de uma reunião) As pessoas querem intervir (pausa) a idéia de intervenção (nova pausa). Você vai estar no almoço, amanhã?

Marco: Sem dúvida.

Júlio: Então, terminamos esta conversa, amanhã. Um abraço.

Marco: (já revendo os rabiscos) Outro forte, Júlio, e boa viagem.

Eu quero agradecer ao pessoal, em especial ao Pedro, da AMCHAM, promotora do evento em que Júlio Ribeiro será o palestrante, pela mobilização no sentido de viabilizar este contato.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marco,
ótima idéia de entrevistar o mestre Julio. Amanhã não perco esta palestra de jeito nenhum.
Fico contente por assistí-lo e preocupado com sua visão do nosso negócio.
Não há dúvidas que precisamos reinventar a agência de propaganda.
um abraço, até amanhã,
Jopa

Tércio Saccol disse...

Olá Marco
Primeiramente, parabéns pelo blog.
Sobre o Julio..tive a oportunidade de entrevistá-lo para a newsletter da Amanhã neste encontro. Confesso que embora compreenda, e até admire esse discurso de um apelo às aspirações mais "humanas" para a publicidade, acho que ele se detém demais a essas informações para todo tipo de abordagem ou palestra que faz. Acaba se tornando repetitivo pra quem viu uma, compreendes? (o que não anula o fato de o Julio ser genial)
Abraço e parabéns mais uma vez