segunda-feira, 9 de abril de 2007

Medo do novo.

Recebo mail sobre artigo publicado na Business Week (disparado, a mais importante revista de negócios dos Estados Unidos). A BW ouviu 121 executivos de marketing ligados a empresas anunciantes e agências de propaganda sobre investimentos e uso de novas midias. Quando questionados sobre os termos que eles não agüentam mais ouvir, indicaram "Buzz", "Buzz Marketing", "Viral" e "User-Generated Content" (conteúdo gerado pelo usuário). Não me surpreende. Aliás, morrer de medo do novo é uma das características que nos fazem, como diria Clemente da Nóbrega, "ridiculamente humanos". Aproveitando o gancho: o conservadorismo dos publicitários (apesar da aparência, dos hábitos e dos gostos quase sempre modernos) não daria um bom debate?

Nenhum comentário: