quarta-feira, 25 de abril de 2007

A gente é Nets, mas não é bobo.

A Net é vítima dos gatos. Os bichanos transgressores assistem tudo, pagando uma única parcela de trezentos e poucos paus a qualquer um dos muitos instaladores deste serviço espalhados pelo RS. O nome disso é pirataria, crime, mais uma contravenção neste Brasil de contraventores. A Net tem razão de estar aborrecida. Mas nós, os Nets de carteirinha, não temos culpa. A Net não pode se vingar em nós. O serviço da empresa é horroroso e aquela caricatura de militar aposentado do Politburo provavelmente membro da velha guarda do Partido Comunista (será que ele come criancinhas?),tentando fazer graça na tv dói da alma. A gente é Nets, mas não é bobo. Na Internet somos informados que aquela figura patética da propaganda é incansável, enérgica, irredutível, determinada, destemida e perfeccionista (sic). Skavurska digo eu. E eu também não estou para brincadeiras.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Falta sinalização

O Rio Grande sinaliza mal. Na verdade, não sinaliza. Visitei centenas de empresas no RS, desde que estou no negócio da propaganda. A falta de sinalização das estradas e da maioria das empresas gaúchas é um tormento. Acumulei milhas e milhas rodando, perdido, por estradas vicinais, distritos industriais e subúrbios sinistros; enfrentei atoleiros e fui obrigado a atravessar uma lavoura de soja para contornar um barranco que me mantinha, isolado e atrasado, a apenas 200 metros da empresa onde eu queria chegar. Tudo isso por que ninguém naquela conceituada organização pensou em espalhar meia dúzia de plaquinhas indicativas no caminho para orientar visitantes ocasionais, como eu. Eventos também são muito mal-sinalizados no RS. Semana passada visitei a FIMEC (1.200 expositores de 37 países). Do novo Laçador até a Feira, vi apenas um out-door. Em Novo Hamburgo, nenhuma placa indicativa. Nada. Fácil mesmo foi chegar no Hipermercado Bourbon de NH.